Etapa municipal dos Jogos Estudantis se inicia em Rio Branco

A etapa municipal das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis teve início esta semana em Rio Branco. Os jogos de handebol estão sendo realizados no Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), localizado no Aeroporto Velho, e os jogos de basquete, na quadra poliesportiva do Colégio Acreano.

Nesta quarta-feira, 17, foram realizadas partidas de handebol nas categorias masculina e feminina das modalidades sub-14 e sub-17. Na primeira disputa da manhã, a equipe feminina da Escola ABC (sub-14) venceu as meninas da Escola Diogo Feijó, pelo placar de 3 a 1.

Os jogos de handebol dos Jogos Estudantis no Ginásio Coberto. Foto: Mardilson Gomes

Já no segundo jogo, também pelo sub-14, a equipe masculina do Diogo Feijó estreou na competição com uma goleada em cima dos meninos da equipe do Colégio Águias do Saber, vencendo pelo placar de 12 a 3. Na terça-feira, o Águias do Saber já tinha sido derrotado pelo Colégio Acreano, pelo placar de 7 a 2.

O chefe do Departamento de Esportes da Secretaria Adjunta de Esportes, Egileudo Castro, acompanhou os jogos de handebol no Ginásio Coberto e afirmou que se trata do “maior evento esportivo do Estado do Acre”.

Equipes disputam a etapa municipal da competição. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele ainda destacou as outras modalidades coletivas, que irão iniciar em breve, como o vôlei o futsal e também as modalidades individuais dos jogos, como natação e atletismo. Além de Rio Branco, os Jogos Estudantis começam também no interior.

“Depois da fase municipal, teremos a fase regional e na sequência a fase estadual, que irá classificar as equipes para a etapa nacional da competição. Na sexta-feira, 19, começa a etapa municipal de Plácido de Castro e na próxima semana, Cruzeiro do Sul e Tarauacá”, informou.

Egileudo Castro; “Os jogos estudantis são a maior competição do estado”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Embora a situação da Escola Águias do Saber tenha se complicado na competição, a técnica da equipe, Pricila Silva, destacou que o mais importante é incentivar os atletas a participar, independente do resultado. “A gente sempre preza pela união do time”, disse.

Já a técnica da equipe da Escola Diogo Feijó, Shirley Santos, frisou a importância de estrear na competição com vitória. “Por ser uma das competições mais importantes, a gente visa à participação nacional, e estrear com vitória é um gás a mais para eles”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter