Governo promove audiências públicas sobre edital do Funagro

O governo do Estado apoia o produtor rural com serviços de mecanização. Para isso, a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), por meio do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro), tornou público no último dia 24 o edital de chamamento que habilita pessoas físicas ou jurídicas para o recebimento desses serviços, com contrapartida financeira.

Dessa forma, a Seap realizará audiências públicas nesta semana para explicar as regras do edital. O objetivo é acelerar e otimizar os processos de preparação do solo, cultivo integrado, culturas de grãos em escala comercial e recuperação de pastagens, possibilitando esse aporte ao pequeno, médio e grande produtor.

O coordenador do Funagro, Romulo Oliveira, destaca: “O edital cobre as regionais do Baixo e Alto Acre e Purus, divididas em cinco núcleos de atendimento, Acrelândia, Brasileia, Capixaba, Rio Branco e Manoel Urbano”, disse.

O edital fica aberto até o dia 14 de junho. O comunicado é uma forma para que os produtores tenham acesso à mecanização de forma subsidiada. Para acessar o edital é necessário que o produtor se dirija até o escritório da Seap do seu município.

Confira as datas das audiências públicas: Nesta quarta-feira, 31, a audiência será no auditório da Seap/Seaprof em Acrelândia, às 9 horas. Na quinta, 1, no auditório de Seap/Seaprof em Brasileia, às 10 horas.

Sexta-feira, 2, a audiência será às 8 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capixaba, e no mesmo dia em Rio Branco, às 10 horas, no auditório da Seap, e no sábado, 3, a audiência será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano, às 10 horas.

Os recursos do Funagro irão para a manutenção e pessoal de operação de equipamentos (Foto: Sergio Vale/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter