Encerramento do Maio Amarelo será realizado nesta quarta-feira

Só na capital as ações do Maio Amarelo alcançaram aproximadamente 40 mil pessoas (Foto: Weslley Chrystian /Detran)

O Sindicato das Auto e Motoescolas e centros de formação de condutores de veículos automotores do Acre (Sincoauto), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza solenidade de encerramento das atividades do Movimento Maio Amarelo nesta quarta-feira, 31, com carreata em prol de mais segurança no trânsito e respeito aos pedestres.

Os interessados em participar do encerramento devem se dirigir ao estacionamento do Estádio Arena da Floresta, às 8 horas, onde serão realizados a cerimônia de abertura e a carreata.

Segundo o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, a adesão da população ao movimento foi  fundamental para o sucesso das ações do Maio Amarelo. “Os resultados foram bastante positivos. Maio está chegando ao fim, mas nós seguimos com as ações de conscientização durante todo ano para reduzir os índices de fatalidades nas vias e contamos com a população nesta missão, afinal as escolhas de cada um fazem a diferença no trânsito”, ressalta.

Em Rio Branco, as ações do Maio Amarelo alcançaram aproximadamente 40 mil pessoas. Durante todo o mês, a equipe de educação do Detran realizou diversas blitzes educativas, em bares e restaurantes, assim como cicleatas, palestras e apresentações teatrais.

Além da participação na Ação Global, mutirão que presta serviços básicos e ações relacionadas a saúde, educação, cultura e lazer. As atividades contaram ainda com a participação de centenas de alunos da rede pública de ensino da capital e de outros municípios.

Durante todo o mês de maio os monumentos da capital foram iluminados com a cor amarela em alusão ao movimento (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter