Governo promove ações voltadas à saúde de policiais civis

Com foco na promoção da saúde e no bem-estar do operador da Segurança Pública do Acre, na manhã da última terça-feira, 13, profissionais do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab), promoveram mais uma ação no auditório da Secretaria de Policia Civil do Estado.

Trata-se de uma ação de governo, que por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, Ciab e outros órgãos governamentais, buscam identificar possíveis fatores de risco a saúde do servidor, tendo nesta etapa o foco nos profissionais da Polícia Civil.

Essa semana, uma equipe composta por técnicos do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial da Secretaria de Segurança, Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) promoveram a entrega de avaliações físicas.

Dentro das sessenta avaliações foi constatado que alguns profissionais apresentaram sobrepeso. No foco de promover melhor qualidade de vida dos policiais, profissionais do Ciab em parceria com o Huerb, irão promover palestras abordando as causas da obesidade na saúde. Após o ciclo de palestras será apresentado o Circuito Saúde.

Nesse projeto estão previstas ações de atendimento nutricional e atividade física com um nutricionista e um professor de educação física.

“O Ciab, conforme orientação do secretário de segurança Emylson Farias, está sempre à disposição dos profissionais da Segurança Pública para prestar o devido auxílio e orientação quanto à promoção da qualidade de vida” explica a assistente social Milvia Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter