Governo prevê apoio institucional para Brasileia

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governo do Estado desenvolve políticas públicas voltadas à reestruturação da cidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Brasileia chega ao 105° aniversário com uma história marcada por recentes episódios de catástrofes naturais. Por isso, secretarias de governo têm desenvolvido políticas públicas voltadas à reestruturação da economia local.

A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) já fomentou 175 empreendimentos no município, e em agosto novos investimentos chegam com o Programa Estadual de Feiras Regionais.

Henry Nogueira apresentou o programa de feiras aos empreendedores do município (Foto: Angela Peres/Secom)
Henry Nogueira apresentou o programa de feiras aos empreendedores do município (Foto: Angela Peres/Secom)

As barracas serão entregues para produtores locais, que vão trabalhar na modalidade de economia solidária, comercializando desde produtos de hortifrúti até alimentação, criando oportunidades de geração de renda e incentivando o desenvolvimento econômico da regional do Alto Acre.

Os investimentos já realizados beiram os R$ 90 mil e beneficiaram ambulantes, cabeleireiros, churrasqueiros, costureiras, manicures, meliponicultores, serralheiros e vitrocultores. “É com trabalho e apoio que as famílias terão suas perdas restituídas, e novos talentos serão amadurecidos”, reforça o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Outra pasta que está estreitando diálogo para o desenvolvimento econômico de Brasileia é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).  O governo sinalizou com a cessão de dois terrenos, a fim de que parte do comércio local se reestruture distante de área de risco. O projeto segue em andamento por meio do contato com empresários locais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter