Governo planeja esquema de segurança da Expoacre

Cavalgada seguirá as mesmas regras de 2015, exceto pela obrigatoriedade do uso de capacete para condutores de quadriciclos (Foto: Pedro Paulo)
Cavalgada seguirá as mesmas regras de 2015, exceto pela obrigatoriedade do uso de capacete para condutores de quadriciclos (Foto: Pedro Paulo)

Gestores das secretarias estaduais de Turismo (Setul) e Segurança Pública (Sesp), além das polícias Civil e Militar, Detran/AC, Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Acre (MPAC) discutiram a segurança da Cavalgada, evento que marca a abertura da 43ª edição da Expoacre. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Palácio das Secretarias.

A abertura da maior feira de negócios do Acre será realizada no próximo dia 24 de julho. Segundo Emylson Farias, a reunião alinha as atribuições de cada instituição envolvida na segurança da Expoacre.  

“Queremos que seja um evento da família, com tranquilidade, a exemplo da Expoacrelândia, Expolândia e Expoxapuri. A Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e o Ministério Público têm sido parceiros de primeira hora. Juntos, vamos fazer uma grande festa para todos”, disse Farias.

O corregedor-geral da Polícia Civil, Josemar Portes, disse que a instituição vai disponibilizar uma delegacia extraordinária durante a Expoacre, mantendo o padrão de policiamento velado e ostensivo.

Turismo

Para a secretaria Rachel Moreira, da Secretaria de Turismo e Lazer, a Expoacre tem se consolidado como uma grande oportunidade de negócios da região tri-fronteira. Lembrou que o governo do Estado ainda em 2015 informou os escritórios da Embratur nos países andinos acerca do evento.

“Já tivemos a confirmação de três prefeituras peruanas que virão ao Acre para expor seus produtos durante a feira e a segurança tem sido fundamental para uma das grandes festas agropecuária no nosso estado”, completou.

Cavalgada segue as mesmas regras de 2015

O promotor de Justiça Marco Aurélio Ribeiro lembrou que serão mantidas as regras da edição anterior da feira. A novidade, segundo ele, está relacionada aos quadriciclos. O condutor vai poder andar sem capacete durante o evento.

Quanto à questão de bebidas, os condutores de quaisquer veículos automotores não podem fazer uso de bebida alcoólica durante a Cavalgada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter