Gestores participam de congresso nacional de informática na gestão pública

O governo do Acre esteve representado nesta semana no 23° Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip). Técnicos da área de tecnologia das Secretarias de Gestão Administrativa (SGA) e de Planejamento (Seplan) participaram do evento com duração de dois dias e encerrado nesta quarta-feira, 31, em São Paulo (SP).

O Conip tem como proposta principal a apresentação de soluções inovadoras para o serviço público, mediante a oportunidade de troca de experiências entre os estados na área de tecnologia da informação.

Para o coordenador do projeto Gestão de Recursos Públicos (GRP) da SGA, Vander Magalhães, o evento possibilitou o compartilhamento de informações, que apontam para novas alternativas e ferramentas tecnológicas para tornar ainda mais eficiente e transparente a gestão.

O chefe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Seplan, Luiz Brasil, acrescentou: “A tecnologia da informação pode facilitar que o cidadão esteja mais perto da gestão e é isso que propõe a evolução digital. Em média, um atendimento físico custa R$ 3, enquanto um atendimento virtual custa cerca de R$ 0,50. Assim, além de praticidade, se consegue aliar com isso a redução de gastos. Esses encontros nos possibilitam pensarmos as novas tecnologias de forma mais ampla”.

Dentro do Conip foram realizadas palestras, painéis de debate, apresentações de startups e outras atividades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter