Governo pactua vagas para cursos em Tarauacá

Celebrando a pactuação da oferta de curso Técnico em Enfermagem e a implantação do Núcleo Profissional de Tarauacá (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Celebrando a pactuação da oferta de curso Técnico em Enfermagem e a implantação do Núcleo Profissional de Tarauacá (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Nesta semana, o governador Tião Viana, o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Marco Brandão, e o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, realizaram a pactuação de vagas para a oferta do curso Técnico em Enfermagem e definiram a implantação do Núcleo Profissional para o município de Tarauacá. As vagas do curso técnico em Enfermagem serão destinadas aos servidores em saúde e à comunidade em geral.

A formação é ofertada pelos governos federal e estadual, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de preparar profissionais para melhorar a qualidade do serviço e oferecer um atendimento humanizado e resolutivo em saúde.

Já foram contemplados com a formação técnica em enfermagem os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Rio Branco, Xapuri, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Feijó, totalizando 350 vagas ofertadas.

O governo do Acre tem feito grandes investimentos na Formação Inicial e Continuada, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho. O núcleo Profissional de Tarauacá será efetivamente implantado em fevereiro, com uma coordenação que irá identificar as necessidades e atender também os municípios de Feijó e Jordão, com a perspectiva da oferta de 2.900 vagas em 2014.

“É muito importante o povo de Tarauacá ser beneficiado com os cursos. É um trabalho de capacitação profissional que a gente do interior estava precisando”, afirmou Maria Raimunda dos Santos, moradora de Tarauacá.

“Juntos, e cada um fazendo a sua parte, continuaremos na busca incessante de expandir a educação profissional pública e gratuita, para contribuir com o desenvolvimento e o potencial intelectual de jovens e adultos. O governador Tião Viana contribui para a construção dos sonhos de cada acreano, possibilitando autonomia econômica de nossa gente”, destacou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter