Governo oficializa convênios que destinam recursos para setor produtivo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria, o ato solene do processo de assinaturas dos convênios que destinam R$ 170 mil para investimentos no setor produtivo, que beneficiará os produtores rurais dos municípios de Tarauacá e de Feijó.

Recursos beneficiarão os produtores rurais dos municípios de Tarauacá e de Feijó Foto: Eyner Júnior

“Fortalecer o trabalho do homem do campo é muito importante, pois todos desempenham um relevante papel na economia do nosso estado, e são os responsáveis pelo alimento de qualidade que chega à nossa mesa. Com as emendas parlamentares, podemos elaborar ainda mais projetos de apoio ao agronegócio nesses municípios, e estamos agradecidos e satisfeitos, porque esse é o nosso objetivo”, disse o titular da Sepa, Nenê Junqueira.

Ato solene ocorreu na manhã desta quinta, no auditório da Sepa Foto: Eyner Júnior

O recurso é oriundo de emendas parlamentares, fruto de esforços dos deputados Jenilson Leite e um Marcos Cavalcante, alocadas pelo legislativo na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, e visa o fortalecimento das políticas públicas de assistência ao produtor rural, para executar programas de apoio e incentivo ao agronegócio.

“A assinatura desses convênios é uma maneira do governo do Estado chegar até localidades, e comunidades distantes que realizam um trabalho importante para a população de maneira geral. É através destas emendas parlamentares que podemos levar soluções para essas famílias na área de produção e incentivar o trabalho no campo”, disse o deputado Jenilson Leite.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito do município de Feijó, Kiefer Cavalcante, representando o deputado Marcos Cavalcante, o deputado Janilson Leite, o secretário Junqueira e a Diretora da Sepa, Luciana Moura.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter