Governo oferta profissionalização para 710 estudantes de EJA

Ao final do curso os alunos serão certificados pelas formações técnica e de nível médio de EJA.  (Foto: Assessoria IDM)
Ao final do curso os alunos serão certificados pelas formações técnica e de nível médio de EJA. (Foto: Assessoria IDM)

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), está ofertando formação técnica de nível médio a 710 alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Está sendo ofertada a formação nas áreas técnicas de enfermagem, gerência em saúde, logística, serviços públicos, serviços jurídicos, informática para Internet, radiologia, saúde bucal, administração e análises clínicas. Ao final do curso os alunos serão certificados pelas formações técnica e de nível médio de EJA.

“Essa é uma oportunidade que o governo está dando para a gente se preparar para o mercado de trabalho, essa área que está crescendo, se fosse para pagar não teria como estudar, é um curso muito caro, sempre quis fazer, estou muito feliz”, declara Hamad Chaouki, aluno do curso de radiologia.

O Instituto realiza a formação em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

“O governo do Estado tem feito grandes investimentos na formação profissional e na elevação da escolaridade dos jovens e adultos acreanos. Esses alunos estão tendo a melhor formação possível, com profissionais bem preparados e material de qualidade,” afirmou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter