Governo mantém ritmo acelerado para entregar novas moradias

As casas possuem 2 quartos, sala, cozinha com área de serviço integrada e banheiro
As casas possuem dois quartos, sala, cozinha com área de serviço integrada e banheiro (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), trabalha para cumprir o cronograma de ações previsto para o primeiro semestre de 2014, quando se pretende concluir e entregar mais de 1.662 unidades habitacionais em diversos loteamentos construídos pelo Estado e outras 3.348 moradias na Cidade do Povo, totalizando 5.010 unidades habitacionais.

No próximo sábado, 13, mais de cem famílias provenientes de áreas de intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em projetos de urbanização realizados nos bairros Baixada da Cadeia Velha e Baixada da Habitasa serão reassentadas nas unidades habitacionais.

As casas do Residencial Jacarandá Setor II possuem uma área privativa de aproximadamente 36,18 metros quadrados, distribuída em 2 quartos, sala, cozinha com área de serviço integrada e banheiro. Cada moradia tem orçamento estimado em R$ 49.000,00. O empreendimento é o resultado de um investimento de 4,9 milhões de reais e irá beneficiar mais de 400 pessoas.

O terreno no valor de R$ 460.000,00, onde está construído o empreendimento, foi doado por meio de decreto pelo governo do Estado.

Mais 161 unidades habitacionais também serão entregues pelo governo do Estado no próximo dia 17. O loteamento Parque do Palheiral no Bairro Novo Horizonte é composto por 118 casas tipo sobrado e 43 casas térreas, das quais 27 são adaptadas e as demais adaptáveis, oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e FINIHS.

A intervenção do governo na área permitiu a construção do residencial, uma cozinha comunitária, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, drenagem, iluminação pública e um parque urbano que está localizado entre as ruas Leblon e Rio Grande do Sul, com quadra de areia, espaço para ginástica, ciclovia e via de passeio público ao longo do parque, beneficiando famílias da área de intervenção de Fundo de Vale.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter