A primeira edição do Projeto Cidadão, pós-retomada das atividades presenciais que estavam suspensas pela pandemia, será realizada nos dias 5 e 6 de novembro em Assis Brasil. A ação irá oferecer emissão de documentos e variado leque de serviços comumente disponibilizados pelo mutirão.
O governo do Estado, por meio do Departamento de Polícia Civil, via Instituto de Identificação, já acerta os detalhes para levar o serviço de emissão de RG ao mutirão e para tanto, esta semana ocorreu a primeira reunião com o Tribunal de Justiça, quando foi acertada a continuidade da parceria.
Durante esta edição do Projeto Cidadão, o Instituto de Identificação estima uma expectativa de atendimento variando de 400 a 500 emissões de RGs, levando em conta esse período de suspensão do mutirão e também a média semanal que o órgão vem registrando em todo estado, que tem sido de 1.600.
“Temos uma demanda reprimida por conta do período de isolamento social e nessa região com alta incidência de vulnerabilidade social, a expectativa é de grandes demandas. Estaremos preparados para levar o melhor serviço a essas comunidades”, esclareceu o delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Pontes.
Pontes enfatiza ainda que o mutirão é uma realização do Tribunal de Justiça, em parceria com o governo do Estado e demais órgãos do governo federal.