O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou no último fim de semana a Operação Álcool Zero em Brasileia.
A operação teve o objetivo de oferecer segurança aos moradores do município e organizar o trânsito para a realização do carnaval fora de época
Durante a ação, foram abordados 395 condutores, entre os quais 106 estavam embriagados e 18 dirigindo sem o documento de habilitação.
O comandante do BPTran, tenente-coronel Teles, disse que o principal objetivo foi alcançado: “Evitar acidentes e salvar vidas. A decisão de ingerir bebida alcoólica e dirigir é do condutor. Nós, como agentes de fiscalização de trânsito, não podemos permitir que isso ocorra”, ressalta.
Para o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, estender a Operação Álcool Zero aos municípios proporciona segurança aos moradores. “Ficamos felizes por saber que, no encerramento de uma festa de grande vulto em Brasileia [aniversário da cidade, no último domingo, 3], não foi registrado nenhum acidente de trânsito fatal”, destacou.