Governo leva cidadania às mulheres do Acre

As atividades serão levadas aos municípios de difícil acesso (Foto: Assessoria SEPMulheres)
As atividades serão levadas aos municípios de difícil acesso (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Com o objetivo de assegurar os direitos das mulheres do Acre, proporcionando o exercício de sua cidadania, o governo do Estado intensifica suas ações junto à população feminina nos municípios de difícil acesso. Esta semana, a equipe da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres) se encontra no Alto Juruá.

“O governador Tião Viana nos sinaliza a necessidade de desenvolvermos ações nas quais as políticas de gênero ainda não se fizeram presentes”, disse a gestora da SEPMulheres, Concita Maia.

Daí esse olhar todo especial às mulheres rurais, indígenas e da floresta – extrativistas, agricultoras, ribeirinhas, artesãs, rezadeiras, parteiras e pescadoras. Mulheres guerreiras, que têm todo um jeito especial de estar no mundo e sentir o pulsar da vida.

SEPMulheres Itinerante no Alto Juruá

Uma equipe da SEPMulheres, acompanhada de representantes da  Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) realizou, de 18 a 21 deste mês, atividades de interiorização das políticas para as mulheres de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Na pauta das oficinas e capacitações foram abordados temas como o papel dos conselhos municipal e estadual dos Direitos das Mulheres, Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Lei Maria da Penha, Feminismo e Relações Sociais de Gênero, além de planejamento familiar.

A equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres estará, na primeira semana de julho, no Jordão e em Santa Rosa do Purus. Mâncio Lima e Rodrigues Alves também serão contemplados, nesse mesmo momento, com o Programa de Interiorização das Políticas para as Mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter