Governo lança programa que vai beneficiar mais de três mil jovens

O programa Bolsa Estágio pretende beneficiar até 2018 três mil jovens (Foto: Val Fernandes/Secom)
Programa Bolsa Estágio pretende beneficiar, até 2018, três mil jovens (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo lançou nesta terça-feira, 11, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o Programa Bolsa Estágio, uma ação de governo que será desenvolvida pela Assessoria de Juventude, em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

O programa apresenta um conjunto de regras, como a criação de um cadastro unificado contemplando jovens oriundos de escolas públicas e tenham um bom histórico escolar. Esses alunos terão prioridade na seleção, e durante o ano serão lançados dois editais para que os jovens possam se inscrever.

O lançamento do programa faz parte da Semana Estadual da Juventude, que começou hoje e termina no dia 15 de agosto. Além de Rio Branco, serão desenvolvidas atividades com os jovens de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Tarauacá

O assessor especial da Juventude, Weverton Matias, ressaltou a importância do lançamento do programa de Bolsa Estágio, no dia em que se comemora o Dia do Estudante.

“Acreditamos que o programa vai auxiliar os estudantes na permanência na sala de aula, posicionando o jovem no lugar que é dele por direito, dando oportunidade e maiores perspectivas de futuro, a partir da sala de aula”, disse.

Nazareth Araújo reafirmou o compromisso do governo com a juventude. “É um grande prazer poder estar aqui, representando o governador Tião Viana, no lançamento deste programa, que oportuniza aos jovens a vivência deles em um ambiente de trabalho, das responsabilidades que ele precisa ter para alcançar o estágio e, acima de tudo, da transparência da publicidade que vai ser dada para a oportunidade de vagas”, enfatizou.