Governo lança edital Jamaxi Cultural em Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), lança nesta quarta-feira, 13, às 9 horas, no Casarão, o edital Jamaxi Cultural. O processo de seleção contemplará produções artístico-culturais nas áreas de teatro, dança, música e artes visuais, que serão de circulação municipal no Acre.

O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Cultura. O repasse será no valor de mais de R$ 2,2 milhões. As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de abril até 22 de junho, no site www.cultura.ac.gov.br.

Todas as regiões do estado serão contempladas. Grupos formais, coletivos, companhias, associações e entidades representativas de classe que tenham natureza jurídica e sem fins lucrativos, ou que sejam somente representadas por algum destes, poderão participar.

De acordo com a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, o Jamaxi Cultural vem para fortalecer o fomento à cultura local. “O mais interessante é que os projetos beneficiados irão fornecer atividades culturais à sociedade, e não poderão cobrar nenhum tipo de ingresso, pois essa é uma das regras que está prevista no edital”, explica.

O resultado final, com a classificação de todos os candidatos contemplados por regional, será publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado nos murais da FEM.