Governo lança campanha de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas

O material também será entregue durante as reuniões de mobilização em comunidades rurais (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Material também será entregue durante as reuniões de mobilização em comunidades rurais (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

O governo do Estado lança nesta segunda-feira, 3, a campanha publicitária “Não Desmate. Plante!”, que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo desmatamento ilegal e as queimadas, bem como salientar as alternativas incentivadas e oferecidas pelo governo para que os produtores garantam sua renda e não desmatem.

O evento será realizado no Parque Tucumã, em Rio Branco, às 17 horas, quando serão apresentados os produtos que devem ser veiculados em todos os meios de comunicação do Estado. São spots para rádio, VTs para televisão e banners para jornal impresso e sites, assim como o material que vai contemplar os usuários das redes sociais.

O publicitário Gilberto Braga, idealizador da campanha, explica que a intenção é provocar na sociedade a mesma preocupação do governo em relação às áreas de floresta e ao reaproveitamento das áreas abertas.

“O governo se preocupa em fazer uma campanha que fale, sobretudo, de como oferecer meios para que a população aumente a produtividade sem desmatar, sem queimar e até plantando mais”, disse.

Além dos veículos de comunicação, o material também deve ser distribuído nas comunidades rurais durante as mobilizações realizadas pelas equipes que compõem a força-tarefa instituída pelo governo; que tem reforçado algumas informações e alternativas aos produtores para reduzir o desmatamento e não usar o fogo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter