Assistência técnica é tema de encontro realizado pela Emater

Emater vai apresentar a proposta de assistência técnica e extensão rural para 120 produtores rurais  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Emater vai apresentar proposta de assistência técnica e extensão rural para 120 produtores rurais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) realiza nesta terça-feira, 4, reunião do núcleo operacional Rio Branco com representantes de comunidades rurais que serão atendidas com os serviços prestados pelo órgão.

A reunião será no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), às 8 horas.

Lucélia Souza é um dos 17 novos profissionais que vão trabalhar na assistência técnica no núcleo de Rio Branco (Foto: Leônidas Badaró)
Lucélia Souza é um dos 17 novos profissionais que vão trabalhar na assistência técnica no núcleo de Rio Branco (Foto: Leônidas Badaró)

O núcleo atende, além da capital acreana, Bujari e Senador Guiomard. No encontro, a Emater vai apresentar a proposta de assistência técnica e extensão rural para 120 produtores rurais que representam 17 projetos de assentamento nos três municípios. Perto de 1.400 famílias estão assentadas, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos três locais.

O encontro reafirma os esforços que o governo do Acre tem feito para aumentar a oferta de assistência técnica, extensão rural e crédito agrícola para os produtores familiares do Estado. A Emater vai aproveitar a reunião para apresentar os novos servidores aprovados no último concurso público e que já começam a trabalhar nos municípios.

Para reforçar a assistência técnica em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard, foram contratados 17 novos profissionais. Um deles é a engenheira agrônoma Lucélia Souza. “A nossa expectativa é atender, com qualidade, o maior número de famílias possível. Estamos ansiosos e unidos para abraçar a causa que é produção familiar do Acre”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter