Governo lança campanha de arrecadação de donativos em Cruzeiro do Sul

Voluntários irão visitar os bairros em busca de donativos (Foto: Onofre Brito/Secom)

A enchente do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul já atingiu a residência de quase três mil pessoas. Com o intuito de auxiliar as vítimas da maior alagação já registrada na região, o governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, lançou nesta quinta-feira, 2, na Associação Comercial do Alto Juruá (Acaj), a campanha Juruá Solidário: Quero Solidariedade.

A iniciativa, coordenada pela delegada Carla Britto, visa sensibilizar a sociedade, incentivando a doação de donativos – alimentos não perecíveis, água, roupas, sapatos, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal.

Os cidadãos interessados em colaborar podem entregar suas doações nos seguintes locais: Supermercado Super Econômico, Mercantil Coahb, Universidade Federal do Acre, Secretaria de Estado de Educação, bancos do Brasil e Bradesco, Faculdade de Desenvolvimento Sustentável (Ieval), Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), loja A Cruzeirense, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Praça de Táxi.

Além disso, semanalmente, a equipe de arrecadação da campanha, em parceria com o Exército, visitará os bairros para facilitar a doação. O calendário de visitas será divulgado diariamente nos meios de comunicação locais.

“Essa campanha se soma a outras que estão em andamento. É necessária a atuação de várias frentes para que a gente possa minimizar os danos dessa catástrofe. Inclusive, a igreja Assembleia de Deus, que também está com sua campanha, somou forças conosco para que possamos sensibilizar o maior número de pessoas possíveis”, frisou a coordenadora da campanha Carla Britto.

Segundo a pastora da Assembleia de Deus, Milka Santos, o momento requer união entres as instituições. “Nós entendemos que o momento é de unidade em prol desse serviço humanitário, dessas famílias que estão em situação de emergência e que necessitam realmente da solidariedade de todos nós”, ressaltou.

Quem estiver em outra cidade pode contribuir por meio do Acre Solidário, pelo telefone (68) 3215-2807.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter