Educação realiza formação para assessores pedagógicos

Em Rio Branco, a capacitação é realizada no Centro de Línguas (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, realiza nos dias 2 e 3, quinta e sexta, no Centro de Estudo de Línguas (CEL), em Rio Branco, a formação para assessores pedagógicos dos núcleos de dez municípios acreanos.

A capacitação tem como objetivo orientar o planejamento das ações necessárias para a melhoria do desempenho dos alunos, considerando as capacidades a serem desenvolvidas, além de orientar sobre a importância do trabalho com a leitura em todas as áreas do conhecimento.

De acordo com o coordenador de ensinos fundamental II e médio da SEE, Wudson Chaves, a formação é realizada simultaneamente em Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Na capital, participam assessores pedagógicos dos núcleos de Feijó, Tarauacá, Sena Madureira, Santa Rosa, Brasileia, Capixaba, Acrelândia, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Porto Acre.

A formação para os assessores pedagógicos são realizadas duas vezes por ano. A primeira, no início do ano letivo e a segunda, no início do segundo semestre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter