Governo intensifica obras de infraestrutura em unidades de saúde

Hospital de Brasileia, Into e duas novas UPAs estiveram em pauta (Foto: Sério Vale/Secom)
Hospital de Brasileia, Into e duas novas UPAs estiveram em pauta (Foto: Sério Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 19, no Gabinete Civil, representantes da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e da Secretaria de Saúde (Sesacre), para tratar sobre importantes obras de infraestrutura. Na pauta, os avanços no Hospital de Brasileia, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) em Rio Branco e a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Estado.

A previsão é de que em 60 dias a unidade de radioimagem do Into já esteja funcionando. O instituto será entregue em dezembro deste ano. Já em Brasileia, o governo foca em dar mais celeridade às obras do novo hospital. Orçado em R$ 50 milhões, quando concluída, a unidade contará com 91 leitos e ofertará serviços de urgência e emergência, com equipe multidisciplinar e assistência em média complexidade nas especialidades de clínica médica e cirúrgicas, pediatria, ortopedia, e ginecologia e obstetrícia.

Já as novas UPAs estão com os projetos sendo finalizados e prontos para ser encaminhados para licitação. Rio Branco receberá uma nova unidade, que será localizada na região do São Francisco. Epitaciolândia também será contemplado com uma UPA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter