Governo intensifica ações para auxiliar vítimas da enchente em 36 bairros da capital

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Governo (Segov), está acompanhando todas as ações para socorro das vítimas da alagação diretamente da sede do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 24. De acordo com o titular da pasta Alysson Bestene, o Estado está tomando todas as providências necessárias para encaminhar as famílias desabrigadas pela enchente causada pelo transbordamento de rios e igarapés na capital acreana.

Secretário de Governo, Alysson Bestene, com o secretário adjunto, Luiz Calixto, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Charles Santos. Foto: cedida

“Neste primeiro momento a prioridade é levar segurança para as famílias desabrigadas, pois é o momento mais sensível desta calamidade, que requer a união de todos, e o governo não poderia fazer diferente. Esta é nossa missão: acolher e abraçar aqueles que mais precisam”, comentou Alysson.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, a corporação está nas ruas com 125 militares, atendendo vítimas em 36 bairros onde casas foram atingidas pela alagação ou completamente danificadas pelas enxurradas. “Temos várias equipes distribuídas nos pontos mais críticos, dando suporte para as famílias afetadas, sempre prezando pelas vidas”, comentou o comandante.

Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento e segue sendo monitorado. Foto: Felipe Freire/Secom

O secretário de Governo destacou que os Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e todas as secretarias de Estado estão atuando em conjunto, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, para que nenhuma família atingida permaneça sem assistência. “O governo do Estado não vai poupar esforços para atenuar ao máximo os danos causados por esta tragédia”, ressaltou Alysson.

Para solicitar atendimento, basta ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no 193.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter