Governo inova na gestão de políticas públicas voltadas ao servidor

Fortalecer a gestão de pessoas e as instituições públicas são estratégias importantes para os resultados a serem alcançados pela gestão do Governador Tião Viana. Pensando nisso, a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Gestão Administrativa, desenvolve o projeto Gestão em Rede, que realiza ações que promovem a cooperação e o compromisso entre os órgãos e entidades do Executivo estadual visando garantir maior qualidade nos resultados organizacionais.

O projeto é resultado de parceria e envolve a Procuradoria Geral do Estado (PGE), além da Prefeitura de Rio Branco. Entre as ações, estão o desenvolvimento de politicas públicas voltadas à humanização, atendimento ao cidadão,  patrimônio mobiliário, documentação e arquivo, entre outros setores da administração pública.

Projeto visa desenvolver ações que promovam a cooperação e o compromisso entre os órgãos do Executivo estadual (Foto: Cedida)

De acordo com a secretária da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, o Gestão em Rede vem para fortalecer os laços institucionais e efetivar as politicas públicas de gestão administrativa fazendo com que os envolvidos compartilhem suas dificuldades e experiências.

“Com a Gestão em Rede, os profissionais podem participar da construção das soluções administrativas, técnicas e gerenciais, evitando assim o retrabalho e o acumulo excessivo das demandas”, declarou Sawana.

Para a diretora de Gestão Administrativa, Solange Chalub, o projeto objetiva desenvolver ações que promovam a cooperação e o compromisso entre os órgãos. “Nesse sentido, realizaremos dois fóruns com os gestores, para que desenvolver um diagnostico das práticas gerenciais e técnicas na gestão administrativa”, explicou.

Chalub diz ainda que foram feitas reuniões para apresentação da proposta, dos fóruns que serão realizados em abril e setembro deste ano, para discutir os problemas enfrentados pelos gestores, os conhecimentos aprofundados da gestão administrativa, além de identificar e disseminar as boas práticas da gestão, colhidas e produzidas pela Rede de Gestão.

Difusão das ações

Outro trabalho desenvolvido com veemência, denominado SGA Itinerante, leva essa diretriz do Projeto Gestão em Rede aos demais órgãos do executivo estadual. Ou seja, são feitas visitas técnicas a instituições públicas para prestar informações e orientações sobre as ações da SGA.

“Desenvolvemos esse serviço itinerante para fortalecer as práticas da gestão administrativa, com suportes as equipes dos órgãos e instituições, universalizar as informações sobre os processos transversais às secretarias e vivenciar os desafios enfrentados pelos setoriais da administração pública”, comentou Solange Chalub.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter