Governo inicia montagem das treliças de avanço da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia

Em ritmo acelerado, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta, iniciou a montagem das treliças de avanço do apoio 3 para execução das aduelas da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Agentes técnicos do Consórcio Cidade têm trabalhado em ritmo acelerado. Foto: Ascom/Deracre

“A obra avança a cada dia e o governador Gladson Cameli tem desempenhado papel importante nesse processo. De longe começamos a ver o crescimento da estrutura. É um sonho que vem sendo concretizado, graças ao trabalho diário de pessoas que acordam bem cedo para se dedicar ao desenvolvimento do Acre”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Canteiro de Obras do Anel Viário de Brasileia/Epitaciolândia. Foto: Ascom/Deracre

Os trabalhos estão sendo efetuados por meio de parceria entre governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta.

Com investimento de R$ 60,4 milhões, oriundos do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando uma nova ponte de 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamentos e passarelas de pedestres em ambos os lados.

Técnica construtiva de balanços sucessivos é aplicada na construção da ponte. Foto: Ascom/Deracre

O Consórcio Cidade/CZS/Meta, responsável pela execução da obra, emprega a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia dos apoios centrais para as extremidades até se encontrarem e formar a ponte por completa.

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de emprego e renda.

Trabalhadores se dedicam na montagem das treliças de avanço do apoio 3. Foto: Ascom/Deracre

Os trabalhos para a construção da estrutura avançam a cada dia. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado, no intuito de garantir melhor mobilidade para mais acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter