Governo inaugura mais um Centro da Juventude na Cidade do Povo


Teatro de arena, quadra poliesportiva e de vôlei de areia, banheiros, vestuários e um Centro de Referência de Assistente Social (Cras) compõem o segundo Centro da Juventude inaugurado nesta segunda-feira, 18, pelo governador Tião Viana, na Cidade do Povo.

“O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e irá beneficiar, além das mais de dez mil pessoas que já vivem aqui, a juventude dos bairros adjacentes”, avaliou o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Para Tião Viana, o novo equipamento público representa a capacidade de viver bem na comunidade, com uma vida plena e cheia de alegria para a juventude.

Este é o ambiente de paz que queremos para as famílias, e não é só isso, estamos investindo mais R$ 34 milhões na infraestrutura de novas casas, com mais 4.853 moradias para a nova etapa”

Tião Viana

O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, defendeu que o projeto do governo é ousado e irá bem servir a comunidade. Em junho entrará em funcionamento a primeira creche da Cidade do Povo. “Inicialmente serão cinco salas que atenderão cem crianças”, anunciou o vice-prefeito.

A solenidade contou ainda com apresentação de dança, taekwondo e capoeira, e reuniu diversos moradores do novo bairro. A dona de casa Léia Silva fez questão de agradecer ao governo.

Morar na Cidade do Povo é um presente. Fui uma das primeiras pessoas a receber uma casa. Aqui é vida nova”

Léia Silva, moradora da Cidade do Povo

 

Parlamento garante apoio ao governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Daniel Zen, garantiu que a bancada continuará apoiando projetos inovadores e ousados como a Cidade do Povo. “Em nome da Aleac iremos trabalhar juntos para garantir a governabilidade e continuidade de projetos como este”, garantiu.

A solenidade inaugural reuniu representantes das secretarias de Obras Públicas, Educação e Esportes, Habitação, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Acre, Prefeitura de Rio Branco e parlamentares.

Juventude celebrou, ao lado de Tião Viana, a entrega de mais um espaço público  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Juventude celebrou, ao lado de Tião Viana, a entrega de mais um espaço público (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter