Governo impulsiona trabalho na obra da ponte do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha na execução da construção da ponte sobre o Rio Acre, interligando os municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

Agentes técnicos do Consórcio Cidade têm trabalhado em ritmo acelerado. Foto: Ascom/Deracre

O trabalho está sendo efetuado por meio de parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, a obra do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia tem continuado conforme determinação do governo.

“Mesmo com as chuvas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril na região, a obra tem seguido o cronograma em ritmo acelerado e, graças ao compromisso da atual gestão, estamos gerando emprego e renda nas cidades”, enfatiza o presidente do Deracre.

O Consórcio Cidade/CZS/Meta, responsável pela execução da obra, concluiu a etapa de infraestrutura da ponte, a qual contemplou a execução das estacas e blocos de fundação dos apoios 1, 2, 3 e 4.

Em andamento, na etapa da mesoestrutura, a Construtora Cidade finalizou a execução dos pilares dos apoios 2 e 3, enquanto os pilares dos apoios 1 e 4 aguardam a execução das formas para, em seguida, realizar a concretagem.

O investimento total é de R$ 60,4 milhões. Foto: Ascom/Deracre

Além disso, na etapa da superestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade concluíram a duela de arranque do apoio 3, e trabalham na execução de ferragens e formas da aduela de arranque do apoio 2.

Em breve será realizada a montagem da treliça de balanços sucessivos do apoio 3 que será montada.

Os trabalhos para a construção da estrutura avançam a cada dia. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado, no intuito de garantir maior e melhor mobilidade para mais acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter