Governo garante pagamento do prêmio de valorização dos servidores

Com objetivo de valorizar os servidores públicos, o governo do Acre garante o pagamento do Prêmio Anual de Valorização Profissional (PVP) para os ocupantes de cargos de nível superior na área da administração direta e indireta. Os pagamentos foram iniciados no mês de janeiro e serão concluídos até o fim de abril.

“A valorização e a importância que o governo do Estado dá aos servidores no desempenho de suas funções estão configuradas na lei que regulamentam o prêmio anual, nas áreas da segurança, educação e gestão. Estamos cumprindo o que foi estabelecido no Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) de cada um”, ressaltou a secretária de Estado Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

“Esse prêmio é importante porque simboliza uma valorização do servidor. Dentro da administração pública, atuamos em várias áreas. E é importante, por ser um dinheiro que vem para ajudar no orçamento familiar e na quitação de algumas contas de início de ano”, conta a servidora Elynália Lima Alves, gestora de políticas públicas.

De acordo com Sawana Carvalho, o prêmio já foi pago aos servidores da Segurança Pública e Educação, e no próximo mês será efetuado o pagamento dos gestores de políticas públicas.

“Mesmo com a crise que o nosso estado passa com a enchente, como também a situação econômica do país, ainda assim o governador Tião Viana honra os compromissos, principalmente no que diz respeito à valorização do servidor”, observou Sawana.

O prêmio foi criado pelo decreto nº 5.970, de dezembro de 2010. O pagamento é proporcional aos dias de efetivo exercício do servidor ao longo do período definido para o alcance das metas que estabelecem: melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), economia de recursos na manutenção do órgão ou entidade da administração direta e indireta, e satisfação do cidadão com o serviço público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter