Governo garante comunicação entre viaturas policiais nas estradas acreanas

Novos equipamentos garantem agilidade nas operações e comunicação com todos os pontos de rede (Foto: Tatiana Campos/Sesp)
Novos equipamentos garantem agilidade nas operações e comunicação com todos os pontos de rede (Foto: Tatiana Campos/Sesp)

A partir de agora as polícias Civil e Militar não perdem mais a comunicação via rádio nas estradas acreanas. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), modernizou e ampliou o sistema de radiocomunicação e garantiu que uma viatura possa se comunicar com outra nas BRs 364 e 317, nos trechos desde o Posto da Tucandeira, na divisa com Rondônia, a Capixaba, passando pelo trevo de Senador Guiomard.

“Para um trabalho eficiente é essencial que haja um sistema de radiocomunicações moderno e seguro para garantir a comunicação entre viaturas em diversos pontos das estradas, de forma eficaz e imediata. Isso pode evitar a passagem de carros roubados e outros produtos de crime, por exemplo”, disse o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner.

Para garantir o funcionamento do sistema, há torres instaladas em Plácido de Castro, Capixaba e Acrelândia. A comunicação fica garantida nas estradas, aumentando a eficiência e a eficácia do trabalho policial, tanto da Polícia Civil como Militar, além de facilitar operações de busca e perseguições.

Importância – Antes, uma viatura que deixava o Posto da Tucandeira ficava sem comunicação 20 quilômetros depois. E agora, graças às repetidoras – máquinas que retransmitem o sinal por mais 60 quilômetros à frente, onde uma se comunica com a outra –, é possível manter essa comunicação nas estradas e isso é extremamente importante”, explica Rubens Saab, coordenador de Radiocomunicação da Sesp.

A Polícia Rodoviária Federal também se beneficia do sistema de radiocomunicação, por meio de uma parceria que a permite utilizar o sinal, ampliando ainda mais o benefício e a segurança para a população.

Todas as comunicações são acompanhadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp), que também pode dar suporte ao trabalho policial, se necessário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter