Governo garante acesso para 200 famílias da Comunidade Santa Bárbara, em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), trabalhou nesta segunda-feira, 21, em melhorias de acesso para as famílias da comunidade Santa Bárbara, em Cruzeiro do Sul.

Máquinas avançam nos ramais de Cruzeiro do Sul. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os trabalhadores executaram melhoramento da estrada vicinal, com serviços de raspagem, drenagem, aterros e aplicação de camada vegetal em pontos críticos. A ação contou com a utilização de uma patrol, uma pá carregadeira e uma caçamba.

Melhorias refletem em mais acesso para famílias. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O presidente do Deracre, Beto Murad, destacou que os serviços beneficiam mais de 200 famílias que necessitam de trafegabilidade para escoamento dos produtos agrícolas

“Temos seguido com a presença do Estado nos ramais de Cruzeiro do Sul, e aqui estamos falando de 200 famílias beneficiadas com mais acesso aos serviços essenciais”, afirmou.

Mais de 200 famílias beneficiadas com serviços do Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O governo do Acre trabalha numa política de assegurar a trafegabilidade nas vias durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola. O subprefeito da comunidade, Francisco Liberman, falou sobre o trabalho do Estado nas vias rurais.

“Gostaria de agradecer ao governador Gladson Cameli, ao presidente do Deracre, Beto Murad, e também ao nosso gerente, José Mauri. Graças aos serviços, seremos capazes de escoar nossa produção de farinha, carne bovina, frango, verduras e bananas. Nossa comunidade é grata pelo trabalho realizado pela equipe do Deracre”, afirmou.

Equipe de ramais do Deracre acompanha execução dos trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com melhorias em todo o estado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest