Governo forma técnicos em eletroeletrônica em Xapuri

Encerramento do curso técnico em Eletroeletrônica realizado no interior do Estado. (Foto Tamara Smoly IDM)
Encerramento de curso Técnico em Eletroeletrônica realizado no interior (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O governo do Acre realizou em Xapuri a formatura de jovens e adultos que participaram do curso técnico em eletroeletrônica, na noite de sexta-feira, 28. A formação ocorreu ainda em Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, Porto Acre, Manoel Urbano e Sena Madureira, profissionalizando no total 121 pessoas. A qualificação faz parte das ações do Instituto Dom Moacyr (IDM) na modalidade a distância pela Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (E-Tec).

O curso de eletroeletrônica contou com grande número de mulheres que demonstraram facilidade de manuseio e domínio pleno das atividades de instalações e manutenção de equipamentos eletrônicos, tornando-se aptas a iniciar novos empreendimentos de prestação de serviços em suas comunidades.

Neste primeiro semestre de 2014, a população de Xapuri será contemplada com mais 220 vagas para cursos nas áreas técnicas de saúde, serviços e florestas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para Euclides Ferreira, a formação foi muito importante. “No início do curso trabalhava na fábrica de preservativos de Xapuri, e comecei a dar manutenção e consertar as máquinas da fábrica, não necessitando mais vir técnicos de São Paulo. Aproveitei os cursos do governo do Estado e fiz o de Web Designer, que contribuiu para que fosse aprovado no concurso de Técnico em Web Designer pela Ufac, onde estou trabalhando.”

“A tecnologia tem sido muito dinâmica em todo mundo e tem se expandido intensamente no mercado de trabalho. O objetivo da formação consiste em socializar os conhecimentos em favor das comunidades” finalizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter