Governo forma novos especialistas em medicina

Na última turma, formada em fevereiro de 2013, 25 médicos concluíram as especializações no HC (Foto: Arquivo Sesacre)
Na última turma, formada em fevereiro de 2013, 25 médicos concluíram as especializações no HC (Foto: Arquivo Sesacre)

O governo do Estado, por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), realizará a formação da 13ª turma de médicos residentes. A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira, 31, partir das 19h30, no auditório do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

Estão previstas as presenças do secretário de Estado de Saúde em exercício, Irailton Lima, do superintendente do HC, Carlos Eduardo Alves, do diretor-geral do HC, Yótaro Suzuki, do secretário executivo da Coreme, Rodrigo Vick, e do representante dos médicos residentes formandos, João Augusto Abomorad.

Nessa turma, serão diplomados nove médicos especialistas nas áreas de anestesiologia, infectologia, ginecologia, obstetrícias, ortopedia e traumatologia. O HC, além de realizar atendimentos à população, oferece uma estrutura voltada para pesquisas e estudos feitos pelos médicos residentes, no período de especialização.

De acordo com a gerência do Coreme, esse programa forma especialistas desde o ano de 2000, com 225 médicos residentes formados pelo HC. Destes, 105 continuam trabalhando no Acre, o que corresponde a 49% dos que se formaram.

No próximo dia 26 de fevereiro, o Coreme irá formar uma nova turma com 18 especialistas em cancerologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, pediatria e medicina da família e comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter