Governador entrega 50 títulos para templos religiosos

Beneficiados pela regularização comemoraram a conquista do documento das propriedades (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Beneficiados pela regularização comemoraram a conquista do documento das propriedades (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Líderes religiosos, políticos e a comunidade reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Biblioteca Pública para prestigiar a entrega, feita pelo governador Tião Viana, de 50 títulos definitivos de áreas de templos religiosos.

“Isso é uma identidade, uma emancipação política de desenvolvimento dos programas sociais e de cultura, de religiosidade. Cada uma poderá montar desde uma livraria, a um espaço de lazer, de formação profissional de desenvolvimento da juventude. As igrejas têm a responsabilidade da espiritualidade, da fé, do debate ético, do debate de amor ao próximo”, afirmou o governador.

O fortalecimento das igrejas é o fortalecimento da sociedade

Tião Viana 

Glenilson Figueiredo, diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), observou que o órgão tem feito um trabalho social importante com as comunidades. O diretor revela que a regularização dos templos atendeu a uma solicitação feita pelo próprio governador, em respeito ao trabalho desenvolvido pelas instituições religiosas. “Essa é nossa contrapartida pelas ações sociais desempenhadas por essas igrejas”, disse o diretor.

Líderes agradecem ação governamental Entre os 50 templos beneficiados pela ação estão centros espíritas, centros daimistas, igrejas evangélicas e igrejas católicas que atuam na capital. “Temos aqui todas as denominações em respeito a cada uma dessas religiões”, frisou Tião Viana.

O pastor Luís Gonzaga, líder da Assembleia de Deus que tem 300 templos somente na capital, agradeceu o apoio do governo na regularização das igrejas. “Esse é um passo para que o Acre continue um estado melhor e bem visto”, declarou.

Dom Joaquim Pertiñez, representante da igreja católica, classificou o ato como ‘um momento histórico para o estado’. “Só podemos agradecer por esse trabalho e esforço do governo. Não há nada melhor do que ter tudo regularizado para que possamos desenvolver nossos projetos”, concluiu.

Os deputados estaduais Marileide Serafim, Eduardo Farias, Astério Moreira, Jamyl Asfury e Denilson Segóvia participaram do ato de entrega dos documentos de posse das propriedades. Segóvia observou que a ação torna perceptível o carinho e respeito que Tião Viana tem pela religiosidade do povo acreano. Já o deputado Eduardo Farias finalizou dizendo que “este é um ato de simbolismo muito grande. É necessário para segurança jurídica desses templos”.

Galeria de imagens