Governo forma mulheres em organização de eventos

Curso faz parte das ações do Plano de Governo no avanço das estratégias de desenvolvimento

sam_0624.jpg
sam_0679.jpg

O governo do Estado, realizou na noite de quarta-feira, 17, no Theatro Hélio Melo, o encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada em Organização de Eventos para 19 mulheres da Coopereventos (Foto: Assessoria IDM)

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr e Secretaria de Pequenos Negócios, realizou na noite de quarta-feira, 17, no Theatro Hélio Melo, o encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada em Organização de Eventos para 19 mulheres da Coopereventos.

O curso faz parte de uma das ações do Plano de Governo que visa avançar na estratégia do desenvolvimento sustentável com foco na industrialização e na utilização de cadeias produtivas, fomentando o empreendedorismo e os pequenos negócios, visando as perspectivas do Desenvolvimento Sustentável do Acre.

A iniciativa, segundo o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, tem como objetivo elevar a base de competências das mulheres que fazem parte da Coopereventos, de forma a qualificá-las para o exercício desse ramo de atividade, com ênfase no empreendedorismo, sustentabilidade e gestão do terceiro setor.

No curso foram trabalhadas estratégias de como planejar, organizar e avaliar eventos; conhecer e aplicar técnicas de organização de eventos de modo a alcançar sucesso; identificar os diferentes tipos de eventos e suas classificações; compreender as diferentes fases do processo de organização; e elaborar e apresentar roteiros de cerimoniais e protocolos de vários tipos de eventos.

“O Acre hoje se apresenta como um Estado de oportunidades. Estamos formando 19 profissionais com capacidade de organizar um evento com excelência. Esse é um setor importante e em desenvolvimento. O Instituto Dom Moacyr está orgulhoso de contribuir com esse trabalho extraordinário, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas. A educação é bonita por que transforma. No encerramento dos processos, as pessoas não são mais as mesmas, são pessoas melhores e capacitadas para o mercado de trabalho e para a vida”, revela Irailton Lima.

As educandas foram contempladas com um curso que continha no currículo aspectos essenciais para o exercício profissional desse tipo de atividade, tais como turismo, sustentabilidade, empreendedorismo e gestão do terceiro setor, aliadas às competências específicas do trabalho, como procedimentos de cerimonial e protocolo, planejamento, organização e avaliação de eventos. Vale ressaltar que o referido curso é uma atividade que se encontra em crescimento constante em todo o mundo, tornando-se uma importante fonte econômica.

O secretário de Estado de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, ressaltou a importância das educandas em aproveitar a oportunidade que lhes for oferecida. “Fico feliz de saber que estamos disponibilizando para o mercado boas profissionais. Hoje, dois ramos se apresentam como importantes para alavancar a economia: serviços e alimentação. O primeiro passo foi dado por vocês, que foi a busca pela qualificação profissional num desses setores. Agora é identificar e aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Fazendo isso, iremos implementar e melhorar a economia com profissionais empreendedores”, afirma.

Para a mediadora do curso, Gitana Araújo, a qualificação dessas profissionais vem contribuir para a mudança e postura da vida de cada educanda. “A partir desse curso, elas desenvolveram o potencial de criar, planejar e executar eventos de forma eficaz. Fico engrandecida por fazer parte desse time do Instituto Dom Moacyr, que trabalha colocando sempre à frente o educando como parte principal do processo”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter