Governo firma parceria para construção de nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), vai realizar a elaboração dos projetos executivo e complementar para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco.

Na última quinta-feira, 17, foi assinado o termo de cooperação técnica. Participaram da reunião o gestor da Sedur, Luiz Felipe Aragão, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima, e representantes do governo do Estado e da Câmara Municipal de Rio Branco.

Na última quinta-feira, 17, foi assinado o termo de cooperação técnica para elaboração do projeto. Foto: Cedida

O secretário Luiz Felipe falou sobre os trâmites que serão realizados para a execução do termo de cooperação: “Agora vamos mandar o documento para a equipe técnica avaliar e apresentar uma estimativa de quando vai ser entregue. Estaremos todos empenhados para terminar em tempo hábil, pois é um projeto de extrema relevância, uma obra que trará infraestrutura para a cidade e aquecerá a economia”.

De acordo com o vereador N. Lima, a Câmara de Rio Branco já dispõe de recurso garantido no valor de R$ 8,4 milhões, além do apoio de emendas parlamentares e recursos próprios para dar início às obras, que irão gerar uma economia aos cofres públicos de mais de meio milhão, com a dispensa de pagamentos de alugueis, e também irão movimentar a economia do município em mais de R$ 20 milhões, gerando emprego, renda e aquecimento da construção civil.

“Dia 17 de junho será uma data histórica. Estamos aqui assinando o termo de cooperação para dar início a esse projeto que batalhamos há muito tempo”, comemorou o presidente da Câmara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter