Governo promove praças e oficiais da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul

Em mais um gesto de valorização dos servidores públicos, o governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC), realizou a promoção de praças e oficiais, nesta sexta-feira, 18. A solenidade de formatura ocorreu no 6° Batalhão da PM, em Cruzeiro do Sul, e contou com a presença do governador Gladson Cameli.

Governador Gladson Cameli participou da formatura de praças e oficiais da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul Foto: Diego Gurgel/Secom

Desta vez, 25 profissionais concluíram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e foram agraciados com a nova graduação. Houve ainda a nomeação de um subtenente ao primeiro posto do oficialato e promoção de dois 2° sargentos ao cargo de 1° sargento.

No ponto alto da celebração, familiares entregaram as novas divisas aos militares. A do sargento Rones Pedro foi colocada pelo filho. Para o profissional, a promoção é um marco na carreira e ainda mais responsabilidade na salvaguarda da sociedade acreana.

Militares foram promovidos nesta sexta-feira, 18 Foto: Diego Gurgel/Secom

“Sou policial há quase dez anos e esse momento é sempre muito gratificante. Toda graduação traz um curso de formação e adquirimos novos conhecimentos para que possamos no combate à criminalidade”, disse.

A gestão de Gladson Cameli vem se consolidando pelos inúmeros investimentos na área da Segurança Pública. Em suas palavras, o chefe do Poder Executivo destacou os avanços conquistados e aproveitou para celebrar a conquista dos policiais militares de de Cruzeiro do Sul.

Gestão de Gladson Cameli vem realizando inúmeros investimentos na área da Segurança Pública Foto: Diego Gurgel/Secom

“Os servidores públicos têm o meu total respeito. No caso dos nossos policiais, eu os considero verdadeiros guerreiros. Digo isso porque eles arriscam suas próprias vidas no dia a dia. Por isso, vamos continuar comprando viaturas novas, contratar mais profissionais, dar melhores condições de trabalho e realizar as promoções dentro dos prazos estabelecidos pela lei”, afirmou.

Presente na solenidade, o subcomandante da PMAC, coronel Luciano Dias, destacou a relevância da promoção e os novos desafios que os militares terão pela frente.

“O policial é preparado para cada momento de sua carreira. A partir de agora, este militares estão preparados para assumir novas funções, além claro, de sua valorização profissional”, argumentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter