Governo firma parceria na área de saúde com prefeitura de Assis Brasil

Tião Viana participa da entrega de Laboratório de Análises Clínicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana participa da entrega de Laboratório de Análises Clínicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana participou nesta quinta-feira, 15, em Assis Brasil, da inauguração do Laboratório de Análises Clínicas do município. A unidade foi construída pela prefeitura local, mas conta com o apoio do governo do Acre.

“Este é um ato do prefeito de Assis Brasil. O prefeito me pediu uma ajuda na manutenção do consumo dos exames, os insumos. Nós vamos fazer uma colaboração a mais para a população ser atendida aqui mesmo”, explicou Tião Viana.

Humberto Gonçalves, o Betinho, prefeito de Assis Brasil, comentou que, além de prestar uma melhor atenção básica à comunidade, a proposta também é desafogar a demanda que provém de pacientes da cidade em unidades de saúde da capital.

“O laboratório tem capacidade para fazer 60 hemogramas por minuto. Se tivermos uma pandemia, por exemplo, o laboratório poderá atender. Em breve teremos o Hospital Regional, com máquinas de última geração, para também atender a comunidade. Agradeço pela sua parceria, que vai melhorar muito o nosso atendimento”, declarou Betinho.

Governo do povo

Os deputados estaduais Astério Moreira e Geraldo Pereira também participaram do ato. Astério Moreira ressaltou que a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Assis Brasil mostra que Tião Viana faz uma gestão preocupada com o povo.

“O prefeito é de um partido de oposição ao governador Tião Viana, mas isso não importa. O que importa para Tião é a população, levar o melhor para todos”, frisou Moreira.

Geraldo Pereira lembrou que a presidente Dilma Rousseff também mostra seu apoio ao município que recebeu, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), máquinas para abertura e manutenção de ramais.

“Agora, o governador Tião Viana vem aqui e garante que também vai ajudar no programa de ramais com mais uma parceria pelo bem do nosso trabalhador rural. Só podemos agradecer por termos um governo federal e estadual que se preocupam com quem mais precisa”, declarou Pereira.

Galeria de imagens