Governo firma parceria com prefeitura de Santa Rosa na produção familiar

Reunião discutiu parceria entre Seaprof e prefeitura para fortalecer produção familiar em Santa Rosa (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

O secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Thaumaturgo Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Santa Rosa do Purus, Assis Moura.

Com uma população estimada em cerca de 7 mil habitantes, sendo que desses quase 50% residem na zona rural, a produção familiar exerce papel de extrema relevância para a economia local.

E foi exatamente o fortalecimento da produção familiar no município o objetivo do encontro.

O prefeito veio oferecer a estrutura da administração municipal para trabalhar em parceria com o governo na oferta de programas e serviços, principalmente a construção de açudes e a mecanização agrícola.

“Estamos aqui com o objetivo de proporcionar mais condições de trabalho aos nossos produtores. Saímos satisfeitos com a recepção do secretário e a garantia de que vamos trabalhar em parceria”, destaca Assis Moura.

‡Prefeito de Santa Rosa, Assis Moura, foi recebido pelo gestor da Seaprof durante reunião na manhã desta quinta-feira (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

As principais produções em Santa Rosa são de banana e mandioca, esta última destinada à fabricação de farinha.

O gestor da Seaprof afirmou que o município será contemplado com todos os programas desenvolvidos pela instituição e lembrou que a secretaria está disposta a trabalhar com todas as prefeituras.

“Nosso objetivo é fortalecer a produção familiar em todo o Acre. Ainda mais quando tratamos dos municípios de difícil acesso, onde há uma determinação do governador para que tenhamos ainda mais carinho”, afirma Thaumaturgo Neto.

Um termo de cooperação entre a secretaria e o município deve ser celebrado nos próximos dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter