Governo finaliza trabalho de sinalização na Vila Caquetá

O governo do Estado entregou na manhã desta sexta-feira, 28 o trabalho de sinalização das ruas da Vila Caquetá, no município de Porto Acre, a comunidade fica na BR 317 no sentido Boca do Acre – AM, distante 72 km de Rio Branco.

Moradores apresentam sua opinião sobre a sinalização (Foto: Assessoria Detran)
Moradores apresentam sua opinião sobre a sinalização (Foto: Assessoria Detran)

O trabalho durou aproximadamente cinco dias. Foram fixadas 59 placas de trânsito e 681,87 metros quadrados de pintura. O Detran, em parceria com a prefeitura de Porto Acre trabalhou na intenção de revitalizar a sinalização vertical no local.

“Nossa parceria tem a preocupação de melhorar o trânsito em cada localidade do Estado, cada centro urbano, do tamanho que for, será coberto com nosso trabalho”, diz Sawana Carvalho, diretora geral do Detran.

A prefeitura teve a responsabilidade de auxiliar com almoço e fabricação dos postes de madeira, “estamos aqui para ajudar em tudo o que for preciso para que nossa população receba os benefícios que o Estado tem para nossa cidade”, comentou o prefeito Carlinhos Portela.

Sinalização contribui para melhorar o trânsito na vila (Foto: Assessoria Detran)
Sinalização contribui para melhorar o trânsito na vila (Foto: Assessoria Detran)

“Agradecemos essa parceria, pois já vemos o resultado no trânsito da nossa vila, que apesar de pequena tem muita gente que não se preocupa com a velocidade, com os cruzamentos e com as pessoas que caminham ou estão de bicicleta, agora depois da sinalização pronta já vemos uma mudança de atitude”, explica o morador Aparecido Carvalho.

A partir de agora, a equipe de educação de trânsito começará os trabalho nas escolas. Na reunião de apresentação esteve presente o prefeito de Porto Acre, Carlinhos Portela, os diretores do Detran, Sawana Carvalho e Ítalo Madeiros, além da engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte e lideranças da vila.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter