Governo executa obras de pavimentação no Ouricuri

Equipes a serviço do Depasa executam os serviços de terraplenagem e saneamento (Foto: Assessoria Depasa)
Equipes a serviço do Depasa executam os serviços de terraplenagem e saneamento (Foto: Assessoria Depasa)

O programa Ruas do Povo começou em ritmo acelerado no bairro Ouricuri, em Rio Branco. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) executa os serviços de terraplenagem, interligação de esgotos e construção da rede de drenagem.

Até o momento, quatros ruas já receberam os serviços de impermeabilização, faltando apenas o asfaltamento. “À medida que tivermos condições de tempo, vamos fazendo a mesma coisa nas demais ruas do bairro, sem prejudicar a população”, disse o diretor de pavimentação do Depasa, Marcos Lourenço.

O governo do Estado investe R$ 8 milhões em 15 ruas, totalizando 4,4 quilômetros. A meta é executar a maior quantidade de ruas possíveis antes do início do inverno amazônico. O diretor de pavimentação explica que essa estratégia foi adotada para prejudicar o mínimo possível a comunidade.

“Nós estamos trabalhando em cada rua, considerando as condições climáticas que temos. Então estamos executando toda a parte enterrada [redes de esgoto e drenagem] e fazendo a pavimentação naquelas ruas aonde temos condições. Isso para não abrir muitas frentes no bairro e acabar não conseguindo concluir, por causa do período de inverno que já se aproxima”, afirmou Marcos Lourenço.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter