Encontro define últimos detalhes para embarque da delegação

Durante a reunião foram tiradas dúvidas como viagem, hospedagem e competição (Foto: Assessoria Esporte)
Durante a reunião foram tiradas dúvidas como viagem, hospedagem e competição (Foto: Assessoria Esporte)

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 30, no Estádio Arena da Floresta, definiu os últimos detalhes para o embarque da delegação acreana que vai disputar a fase nacional dos Jogos Escolares, de 15 a 17 anos, em João Pessoa (PB), no período de 5 a 16 de novembro.

Participaram do encontro pais, alunos e professores envolvidos na disputa. O coordenador dos Jogos Escolares, professor Alan Carlos, explicou o esforço do governo do Estado para conseguir vagas nos voos. O coordenador tirou dúvidas sobre o embarque, hospedagem e o transporte para os jogos.

“É preciso explicar com detalhes aos pais e alunos sobre como os estudantes devem se comportar na viagem, na competição e durante as refeições”, explicou Alan Carlos.

Camina Gomes é mãe de Tális, 17 anos, que vai jogar handebol pelo Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN). Ela afirma que, para o garoto representar o Acre nos Jogos Escolares, é um sonho realizado. “O Tális sempre esperou por este momento, e agora tem a chance de fazer bonito”, disse.

Esportes individuais embarcam dia 5

A delegação acreana é composta por 116 pessoas, de 17 escolas da capital e do interior. O primeiro grupo a embarcar para João Pessoa (PB), dia 5 de novembro, é composto por atletas dos esportes individuais: atletismo, natação, tênis de mesa e vôlei de praia (masculino e feminino). O retorno está previsto para o dia 10.

No dia 10 será a vez dos esportes coletivos: basquete, voleibol, handebol e futsal (masculino e feminino). A volta está programada para o dia 16 de novembro.

Maratona nos voos  

Para conseguir encaixar todos nos voos disponíveis para João Pessoa, devido à pouca oferta, foi preciso dividir a delegação em grupos de nove pessoas, entre professores e atletas.

De acordo com Alan Ferreira, todos terão de superar uma verdadeira maratona de até 23 horas para chegar ao destino final. “Saindo de Rio Branco, viajam para Brasília e São Paulo, quando vão aguardar até 12 horas, e depois seguem para o destino final”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter