Governo envia insumos para obras de saneamento em Marechal Thaumaturgo

Uma balsa contendo 2.300 metros cúbicos de brita, vinda de Manaus (AM), capital do Amazonas, atracou neste fim de semana no porto de Cruzeiro do Sul, para as etapas de transbordo e seguirá com destino a cidade de Marechal Thaumaturgo, onde o Governo do Acre realiza obras de infraestrutura.

Cerca de 80 toneladas de aço, 31 mil sacos de cimento e 5,7 mil metros cúbicos de brita estão sendo transportados em diversas balsas. A operação segue até o final de fevereiro.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizam um cronograma de obras em Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

Cerca de 2.300 metros cúbicos de brita e demais materiais estão sendo transportando em balsas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Há mais de dois anos o município de Marechal Thaumaturgo recebe os investimentos deste programa que conta com financiamento de R$ 24 milhões em parceria do governo com o Banco Mundial, para oferecer os mais diversos serviços de saneamento integrado”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

O gestor informa que as obras da rampa de acesso ao porto e a um terminal de transbordo, para os agricultores armazenarem sua produção, já foram concluídas e neste ano, com a chegada destes insumos, as intervenções para a construção da nova estação de tratamento e ampliação da rede de distribuição de água, garantirá o abastecimento todos os dias na cidade.

“Levar saneamento às cabeceiras exige mais que um contrato. É necessário um abraço com a causa. Estocar todo o insumo no inverno pra garantir produtividade no verão. Medir cada passo e se desafiar cotidianamente”, relata Edvaldo Magalhães.

Os insumos seguem para as etapas de transbordo e seguirá com destino a Marechal Thaumaturgo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter