Governo envia equipamentos para hospital e maternidade de Tarauacá

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), enviou novos equipamentos para o hospital e maternidade de Tarauacá. Entre eles, máquinas de lavar roupa, ares-condicionados, geladeiras, freezers e cadeiras giratórias. A aquisição foi possível graças a emendas parlamentares e portarias.

O gasômetro determina os valores exatos da quantidade de gases sanguíneos (oxigênio e gás carbônico) e se os rins e pulmões estão funcionando corretamente. Foto: Cedida

Ainda, entre os equipamentos, está o gasômetro, que determina os valores exatos da quantidade de gases sanguíneos (oxigênio e gás carbônico) e se os rins e pulmões estão funcionando corretamente. Assim, os profissionais terão mais esse suporte para complementar o diagnóstico e ampliar suas condutas.

“Com esse equipamento, conseguimos estabilizar um paciente grave intubado para aguardar regulação. Também já conseguimos montar um centro de terapia intensiva (CTI) em casos de gravidade”, destacou a gerente-geral do Hospital Dr. Sansão Gomes, Laura Pontes.

As equipes conseguiram dar celeridade aos processos e, com isso, os equipamentos estão começando a chegar às unidades e oferecer maior conforto, comodidade e dinamismo ao atendimento dos pacientes que buscarem o serviço.

Laura Pontes destaca o empenho da gestão: “Graças à atuação impecável da Sesacre, hoje conseguimos dar muito mais conforto e qualidade a todos os serviços da unidade hospitalar e ala obstétrica de Tarauacá”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter