Governo entrega viaturas ao Iapen e à Polícia Militar

Viaturas irão proporcionar maior eficácia no atendimento às ocorrências. (Foto: Andréia Nobre)
Viaturas proporcionarão maior eficácia no atendimento às ocorrências (Foto: Andréia Nobre)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, no quartel da Polícia Militar, a entrega de 10 novas viaturas para atender o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e três quadriciclos para a Polícia Militar.

Os recursos para a aquisição dos quadriciclos são provenientes de convênio entre o governo do Estado e a Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), e as viaturas com recursos próprios do governo, por meio de contrato de locação.

A entrega das 10 viaturas ao Iapen visa suprir as necessidades das unidades prisionais do Estado para melhor atender quem necessita do sistema.

Dos três quadriciclos, um será entregue ao 6º Batalhão de Polícia, na regional do Juruá, e dois ao 8º Batalhão, localizado na regional Purus. Eles serão utilizados nas regiões de fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia, para patrulhamento em locais de difícil acesso.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, essas entregas significam mais uma ferramenta que vai atender a demanda das unidades prisionais e irá fortalecer o combate à violência. “Essa é uma vitória histórica. Enquanto na maioria dos estados cresce o número de homicídios, no Acre, nos últimos quatro meses, nós conseguimos reduzir os indicadores de violência, e esses investimentos irão contribuir ainda mais para a continuidade da redução”, ressalta.

DSC_0010
Os quadriciclos serão utilizados nas regiões de fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia (Foto: Andréia Nobre)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter