Governo entrega veículo para o Centro Educacional Dom Bosco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou a entrega de uma van para o Centro de Atendimento Educacional Especializado Dom Bosco, nesta segunda-feira, 19.

A instituição preza pelo desenvolvimento da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade. Foto: Neto Lucena/Secom.

O veículo entregue é fruto de emenda parlamentar investido no valor de R$ 200.000,00, proveniente do deputado federal Flaviano Melo, com a contrapartida de R$ 70.000,00 contribuído pelo Estado.

A unidade atende por volta de 430 crianças, buscando prover ensino de qualidade ao mesmo tempo em que atende suas necessidades especiais, com projetos educacionais e culturais, favoráveis à formação individual, estimulando suas habilidades, competências e convívio social.

Os representantes do Estado registraram o agradecimento ao deputado ao se dedicar para a área de educação especial, compreendendo a importância desse engajamento dos parlamentares com as políticas públicas. Foto: Neto Lucena/Secom.

Ao participar da cerimônia, a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, afirmou: “Esse é mais um compromisso que desenvolvemos com muita alegria. Estamos unidos para proporcionar educação de qualidade e a garantia de direitos. Sabemos que esse veículo será bem utilizado, promovendo melhor mobilidade aos alunos”.

Aberson Carvalho adiantou algumas das futuras ações articuladas pela SEE para o ano de 2023, como a criação do centro de referência de educação especial. Foto: Neto Lucena/Secom.

Aberson Carvalho, titular da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes (SEE), apontou a importância da aliança das secretarias estaduais em prol da educação especial e seu público atendido: “Estamos alinhados buscando ir além com a educação especial, direcionando um olhar sensível e atencioso, para que cada aluno se desenvolva plenamente. Com essa articulação, conseguimos fazer com que as políticas públicas atendam os alunos de maneira individual e pontual”.

A assessora parlamentar, Leandra Souza, assegurou o comprometimento do deputado Flaviano Melo: “É gratificante contribuir com essa importante instituição”. Foto: Neto Lucena/Secom.

Na ocasião, Ângela Tessinari, representando a escola estadual, agradeceu o envolvimento do Estado e do parlamentar: “Com esse presente de grande valia, teremos maior autonomia para realizar ações diferenciadas para engajar nossos alunos e os integrar à sociedade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter