serviço

OCA Rio Branco inaugura Espaço do Servidor e assina termo de parceria com Idaf

Por Camila Gomes

O Espaço do Servidor, inaugurado nesta segunda-feira, 19, é um projeto que foi pensado em conjunto, entre Organização em Centros de Atendimento (OCA) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), visando oferecer várias possibilidades de atendimento ao servidor público. Por se tratar de um espaço central e que deve ser de fácil localização, as centrais de serviço público foram escolhidas para comportar o projeto.

“Eu fico muito feliz de ver esse espaço sendo inaugurado, uma vez que era um desafio do governo Gladson Cameli. Essa ideia foi lançada e a diretoria da OCA muito rapidamente acolheu e se organizou para que pudéssemos lançar esse serviço. No primeiro momento, temos uma parceria com a Secretaria de Educação e daqui para a frente vamos estender para outras secretarias. Isso é um presente de final de ano para o servidor público”, conta o gestor da Seplag, Ricardo Brandão.

O Espaço do Servidor funcionará de acordo com o horário da Central Rio Branco, das 7h30 às 13h30. Em caso de dúvidas o servidor pode entrar contato por meio do e-mail oca.servidor@ac.gov.br ou no telefone (68) 3215-2411. Foto: Camila Gomes/OCA

Até o momento, o espaço conta com os atendentes específicos da Seplag e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Os servidores poderão ter os mesmos serviços que são oferecidos no atendimento das referidas secretarias, como abertura, consulta e orientações sobre processos, impressão de declarações e formulários. Quanto aos servidores de outras secretarias, o único serviço que não poderá ser realizado é referente à abertura de processo.

“Eu não tenho dúvidas que o servidor vai se encantar, afinal é uma parceria louvável. A OCA já é um espaço onde o servidor está presente e aqui ele encontra todos os serviços que precisa em um único espaço”, diz o titular da SEE, Aberson Sousa.

Assinatura do termo de parceria com o Idaf

O momento de inauguração do Espaço do Servidor também contou com a assinatura do termo de parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que passa a ter um posto de atendimento em funcionamento na OCA Rio Branco já a partir desta terça-feira, 20.

“O atendimento do Idaf na OCA era um desejo do produtor rural, que muitas vezes precisava se deslocar entre os órgãos para concluir o serviço. Então, visando trazer comodidade a esse público, estabelecemos a parceria com o Idaf e agora nossos produtores poderão otimizar o tempo de atendimento, com qualidade e agilidade, podendo concluir todas as etapas do atendimento junto ao Idaf aqui mesmo na OCA Rio Branco”, explica a diretora da organização, Fran Britto.

O posto contará com serviços de cadastro de produtor rural, cadastro de senha para serviços online (produtor online), consulta de cadastro, declaração de informações cadastrais, declaração de rebanho, emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e notificação de suspeita de doença.