Com o objetivo de fortalecer a rede de assistência e cuidado social, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), entregou na manhã desta segunda-feira, 27, na Comunidade Terapêutica Ebenézer, em Rio Branco, um veículo para as atividades da instituição.
A comunidade integra a rede de apoio da Associação Cristã Alfa (Acalfa), entidade que já havia recebido outro veículo, e agora obteve um zero quilômetro. A Ebenézer trabalha como uma clínica de reabilitação, e busca resgatar dependentes químicos à margem da sociedade, e reintegrá-los.
A entrega é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick, e faz parte de um montante de R$ 3,5 milhões que foi destinado para entidades de assistência social em todo o estado.
“É um momento de muita alegria poder ajudar quem mais precisa, quem cuida de pessoas e resgata vidas. Muito feliz de concluir a entrega na Acalfa; são dois carros para dar continuidade a esse trabalho maravilhoso realizado pela comunidade, com pessoas à margem da sociedade, que precisam do nosso apoio”, destacou.
De acordo com o parlamentar, ao longo de 2022 ainda serão entregues mais de R$ 1,3 milhões em benesses a entidades de cunho social do estado, recursos provenientes também de emendas parlamentares.
Os dois veículos vão integrar o dia a dia da comunidade na assistência e logística das atividades, conta o coordenador da Ebenézer, Carlos Barbosa.
“Esse carro é de grande valia para a instituição. Os veículos que tínhamos já estavam bem deteriorados. Foi uma bênção de Deus receber esse meio de transporte com auxílio do governo e do deputado Alan Rick”, frisou.
A titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, ressaltou que a parceria entre o governo do Acre e o Poder Legislativo são importantes para garantir as políticas de assistência a todo o estado.
“As aquisições desses veículos são de suma importância, pois os serviços prestados pelas entidades não governamentais, principalmente as que trabalham no ramo da assistência social, chegam aonde às vezes o governo não pode chegar. Então, essa parceria é importante”, afirmou.
A secretária explicou também que o governo entrou com uma contrapartida para a aquisição do veículo, reafirmando o compromisso com a causa humanitária.