Governo entrega reforma de três escolas em Plácido de Castro

Com as reformas, escolas oferecem melhores condições de ensino (Foto: Stalin Melo)

O governo do Estado realizou nesta semana, por meio da Secretaria de Educação do Acre (See), a entrega das obras de reforma e ampliação das escolas Flávia Pimentel, Manoel Barros, Antônia Azevedo, localizadas na zona rural de Plácido de Castro. Em todo o Estado, mais de 125 escolas recebem investimentos.

Entre os importantes serviços de reforma da infraestrutura realizados nas escolas estão a troca do piso, a pintura, além da reforma de banheiros e da cozinha. Mais de 600 alunos foram beneficiados com as ações.

Para o secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Evaldo Viana, as reformas representam um esforço do governador Tião Viana para garantir a qualidade da educação aos alunos das escolas rurais. “Precisamos relembrar o histórico dos avanços que temos vivido, as conquistas da juventude e o esforço que o governo realiza para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Somente na escola Flávia Pimentel, reformas contemplaram mais de 300 alunos (Foto: Stalin Melo)

De acordo com a gestora da escola Manoel Barros, professora Janete Vicenzi Alves, a reforma traz reflexos na qualidade do ensino para os alunos. “Só temos a agradecer ao governo do Estado porque as salas ficaram mais arejadas e os alunos se sentem mais a vontade”, destacou.

Outras escolas rurais de Rio Branco, Sena Madureira, Bujari e Senador Guiomard também estão sendo contempladas. Recentemente, o governo do Estado realizou a entrega das obras de reforma e ampliação das escolas Charles Santos, Comunitária II, Ruy Azevedo, Pedro Gomes de Lima e Elzira Angélica.

Nos próximos dias, o governo irá reinaugurar ainda as escolas Wilson Ribeiro, Santiago Dantas, Santo Antônio II, Ercília Feitosa (Rio Branco) e Nova Vida, Maria do Carmo Ramos, Nossa Senhora da Esperança e São Pedro II (Bujari).

Os recursos são oriundos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

Comunidade da Antônia Azevedo ficou feliz com a reforma na escola (Foto: Stalin Melo)

O que disseram

As mudanças na Educação são processuais, é um degrau de cada vez, e a cada ano o governo do Acre está melhorando a qualidade da Educação. Hoje temos oito centros de educação profissional, onze escolas de tempo integral, as escolas militares, tudo isso fruto dos avanços dos últimos anos.” (Leo de Brito, deputado federal)

“Nas escolas mais distantes vamos encontrar turmas do ensino médio e foi o nosso governo que levou essa oportunidade, não só para quem estava na cidade, mas para quem está no campo.” (Rosa Azevedo, escola Antônia Azevedo)

“A reforma melhorou muito nossa escola. A gente percebe a autoestima dos alunos e dos professores. Era muito triste trabalhar em um ambiente que não era adequado.” (Janete Vicenzi, escola Manoel Barros)

Esta reforma ficou uma maravilha. Está tudo novo, os alunos e a própria comunidade ficaram muito felizes e nós só temos a agradecer ao governo do Estado.” (Eliseu Elias, escola Flávia Pimentel)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter