infraestrutura

Governo entrega recuperação de ramal para a comunidade do Riozinho do Rola

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) e da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), realizou no início desta semana a entrega da abertura de 25 km de ramais do Seringal Passagem, localizado na região do Riozinho do Rola, área rural de Rio Branco. O trabalho foi desenvolvido com as novas máquinas pesadas do governo que foram entregues no mês de julho.

A comunidade recebeu a equipe do governo para prestigiar a entrega da conclusão das obras do ramal. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Moro aqui com minha família há 50 anos e este foi o primeiro ano que podemos contar com o governo para melhorar a estrada do ramal, antes nós abríamos os varadouros só pra poder passar o carro, agora abriram mais a estrada e ficou muito bom”, destacou o morador do Seringal Passagem, Marcos Teixeira.

Secretário Nenê Junqueira com o morador Marcos Teixeira no Seringal Passagem. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A comunidade recebeu a equipe do governo para prestigiar a entrega da conclusão das obras do ramal, que além do Riozinho do Rola, também é um importante meio para a escoação da produção da localidade. As ações fazem parte do Programa Ramais do Acre, que visa a recuperação das estradas vicinais em todo o estado, com investimento de mais de R$ 90 milhões.

“Essa ação é fruto do trabalho do governador Gladson Cameli que não mede esforços para melhorar a vida do trabalhador rural criando melhores condições para o fortalecimento e consolidação do agronegócio que beneficia o desenvolvimento econômico e social”, ressaltou o gestor da Sepa, Nenê Junqueira.