Governo entrega quatro novas ambulâncias para saúde

O governo do Estado realiza nesta segunda-feira, 30, a entrega de quatro novas ambulâncias para o setor da saúde do Acre.

A aquisição dos veículos tem investimento do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), no valor de R$ 849 mil.

Ambulâncias do Samu são equipadas para atender casos de urgência e emergência (foto: Júnior Aguiar)

As novas viaturas vão atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço de Atenção Básica da Mulher e da Criança (Sasmac), que faz parte a Maternidade Bárbara Heliodora e do Hospital da Criança.

A aquisição dos novos veículos contribui para o bom funcionamento dos serviços prestados à população e para a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais que lidam diariamente com a vida de pessoas que precisam de um atendimento de urgência.

“Este é aquele tipo de investimento que a gente espera que ninguém precise, mas que sabemos que as condições de uma ambulância podem ser determinantes para salvar a vida de um paciente”, destaca Rui Arruda, secretário de Saúde.

A entrega das novas ambulâncias será nesta segunda-feira, 30, às 8 horas, no pátio do Samu, próximo ao Hospital da Criança.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter