Tião Viana fortalece Samu com entrega de novas ambulâncias

O governador Tião Viana entregou na manhã desta segunda-feira, 30, quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na sede do serviço em Rio Branco, resultado de um convênio de sete que simbolizam um investimento de R$ 1,5 milhão dos cofres do Estado.

O governador chegou, assim, à marca de 54 novos veículos entregues em toda sua gestão – de 2011 a 2018 -, presentes em todos os municípios do Acre.

“São novas ambulâncias da melhor qualidade, para transportar vidas e para que as pessoas tenham a melhor oportunidade no serviço de urgência, o melhor atendimento e esperanças. Se foi urgência, estamos prontos para ajudar. E eu agradeço muito à equipe do Samu, que age com heroísmo”, disse Tião Viana.

As quatro novas ambulâncias serão enviadas a Brasileia, Manoel Urbano, Vila do V e à Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

Segundo a coordenadora do Samu no Acre, Lúcia Carlos, que está à frente do serviço há 15 anos, cerca de 300 profissionais em todo o estado fazem parte do atendimento de emergência, entre médicos, motoristas, telefonistas e técnicos.

“O desenvolvimento do Samu é histórico aqui no Acre. Renovamos nossa frota em quase 100%. Só este ano já são 17 viaturas. É um esforço muito grande para manter este serviço na rua, porque ele não é só veículos, mas pessoas. E isso nos deixa muito felizes, por saber que estamos atendendo a população”, explica Lúcia.

O secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda, completa: “Ninguém quer usar este tipo de serviço, mas é bom, quando precisar, que a população tenha um atendimento de qualidade. Ter uma ambulância do Samu para atender é fundamental. E já tem virado rotina no governo entregarmos estes investimentos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter